Make your own free website on Tripod.com

Tomb Raider: Legend

Biografia de Lara
Home | Tomb Raider: Legend | Downloads | Fã Clube | Kurtis | Raiding | Lara | Jogos Anteriores | Dicas e Códigos | Notícias | Links | Contato | Agradecimentos | Fan Area

. Dados Pessoais :
 
Nome: Lara Croft
Nacionalidade: Britânica
Titulo: Duquesa de Saint Bridget
Data de Nascimento: 14/02/1968
Local de Nascimento: Wimbledon, Inglaterra
Estado Civil: Solteira
Grupo Sanguíneo: AB -
Altura: 1,75 m
Peso: 52 Kg
Medidas: 95-55-85
Cor do Cabelo: Castanho
Cor dos olhos: Castanho
 
 
O passado de Lara Croft
 
. O seu nascimento e família:
Em 14 de Fevereiro de 1968 em Wimbledon, na Inglaterra, nasce a pequena e rebelde Lara Croft é filha da aristocracia Britânica, o seu pai, Lorde Henshingly Croft e de Andrea Croft, Lord Croft  foi um respeitado magnata da área de transportes. Lara era uma menina de pele clara (como a do pai), lábios carnudos (como os da mãe) e posteriormente olhos grandes e castanhos (como Andrea, sua mãe). Lara Croft sempre foi uma rapariga de poucas palavras e costumava ficar só, vivendo apenas no seu mundo de fantasias e descobertas
 
. Educação:
Dos três aos onze anos Lara teve um preceptor privado. Depois de alcançar os 11, entrou para o Liceu de Wimbledon(sua terra natal)para raparigas, onde ficou até atingir os 16 anos de idade. Não fez muitas amizades, pois Lara preferia estar só, lendo e escrevendo no seu diário.
A partir desse momento a sua vida começou a mudar. Foi enviada para a Escócia, para estudar na escola Gordonstoun Boarding(aos 16 anos). Este é o primeiro contacto que Lara tem com as montanhas, facto que a deixa maravilhada. Onde, Lara Croft, estudando num lugar longe da família, poderia formar a sua forte personalidade .
 
.Interesse pela arqueologia e a sua primeira aventura:
No internato de Gordonstoun, Lara, que já entende um pouco de arqueologia(lendo notas e matérias em TV e Vídeo), descobre num exemplar da National Geographic o nome de um arqueólogo de nome, o Sr. Werner Von Croy, outro Inglês que palestrava em escolas, e recentemente tinha ido falar de suas aventuras às meninas do orfanato onde Lara estudava.
Lara soube que Von Croy iria ao Camboja, em busca de um artefacto sagrado, e num acto de desespero, falou com o seu pai. Seu pai Lord Croft, conversou com Von Croy para saber sobre os perigos da viagem, e o arqueólogo garantiu que o lugar estava desabitado, e sem perigos . Lord Croft simpatizou com Von Croy, não só permitiu que a filha fosse sua assistente com patrocinou a sua expedição. Lara Croft ficou muito feliz, e quando Von Croy foi dar uma entrevista colectiva sobre o assunto no Internato, Lara Croft  não continha a sua alegria e participava perguntando milhares de coisas sobre a viagem juntos dos repórteres e estudantes . Começaria então, sua primeira aventura .
.Lara forma a sua personalidade:
No Camboja, Von Croy imagina que Lara fosse apenas uma menina levada e aventureira e sempre ordenava que a mesma fizesse as piores tarefas, como escalar grandes alturas para activar alavancas, nadasse por grandes canais para descobrir entradas submersas e que nunca pudesse tomar iniciativa. Porém, Lara mostrava ousadia nas suas atitudes, e conseguiu descobrir os crânios sagrados dos povos mortos pelo tirano que matou cerca de 2 milhões de habitantes do Camboja, há tempos atrás. É lá que Lara descobre um esqueleto de um aventureiro, que infelizmente fracassou nas suas expedições. Ele deixa algo intacto, a sua mochila pequena e versátil ( que fica justo às costas) e ao tocá-la, guarda para ela mesma, imaginando um dia a explorar grandes lugares com a mesma equipada nas suas costas, como uma grande arqueóloga. Von Croy, ficou surpreso ao ver esta fantástica descoberta de Lara Croft.
Na segunda parte da expedição, Werner , que percebe muita ousadia da sua assistente, resolve desafiar Lara numa corrida: Toda a sua experiência contra a juventude e coragem de Lara numa corrida de "caça ao tesouro" para disputar a íris, um artefacto com estranhos poderes. Lara intriga-se ao saber que Von Croy subestima a sua juventude e diz-lhe  o que uma rapariga  pode fazer. No final da corrida, Lara acaba chegando primeiro, pois Von Croy não era tão bom em arranjar atalhos, pois era perfeccionista demais. Lara Croft, agradece ao seu mentor por fazê-la a melhor na corrida.    
De volta a casa Lara empola-se com todas as descobertas e resolve praticar alpinismo.
Já com 18 anos, Lara, era um orgulho para os pais ver que a sua filha única era inteligente, esperta e ao mesmo tempo de um sentimento que poucos conheciam na jovem Britânica. Lara viaja para a Suíça para finalizar os seus estudos na Swiss Finishing School .
Durante a sua estada na Suíça, aprende a esquiar. Mas, uma vez que o seu espirito aventureiro se pronunciava cada vez mais e com toda a força, um dos destinos de férias foram os Himalaia, onde procurou maiores desafios .
 
.E assim nasce uma heroína:
Na viagem de regresso para casa, um denso nevoeiro fez o avião bater num ninho de pássaros, que caiu sobre a janela do piloto, atrapalhando a visão momentaneamente. Fora de rota, uma das asas prendeu-se a um desfiladeiro e o avião despenhou-se nas montanhas .
Após 45 minutos da queda,  Lara acordou bastante ferida e todos os outros passageiros morreram. Após de duas semanas de luta pela vida , alcançou uma vila com o nome de Tokakeribi no Nepal. Graças aos cuidados do Dr. Laing, um missionário que estava a trabalhar no local, ela recuperou a sua boa forma física. Contudo a sua vida nunca mais foi a mesma. 
A partir desse momento ela compreendeu que só se sentia verdadeiramente viva quando viajava sozinha . É aí que decide dar um novo rumo à sua vida .Ao retornar para Inglaterra, a nossa heroína começa a pensar em abandonar a sua condição aristocrata e passou a treinar para os seus momentos de perigo, como os enfrentados no acidente de avião . A partir daí Lara começa a viajar e a explorar o planeta .
Quem não conseguiu compreender a sua decisão foram os seus pais, que tinham esperanças que ela casasse com o Earl of Farringdon e honrasse o bom nome da família .
A solução que encontraram para a castigar foi deserdá-la .
 
. Depois de deserdada
Foi deserdada pela família, em 1988, por ter desistido de seu casamento com o Earl of Farringdon .
Em 1993, um advogado de um parente distante de Lara informou-a que um tesouro secreto dela nunca fora encontrado. Depois de uma longa busca bem sucedida, nossa heroína comprou uma larga porção de terras nas ilhas virgens Britânicas e recebeu o titulo de Duquesa de Saint Bridget . Lara sai de casa dos seus pais e passa a viver sozinha numa mansão em Surrey em Inglaterra, herdada há muitos anos.
Na altura não lhe deu grande importância, mas agora é - lhe bastante útil para guardar todos os objectos que recolhe nas suas aventuras .

Qual é a sua profissão ?

. Publicando a sua fama:
Lara não considera saltear túmulos(Tomb Raiding) como uma profissão mas como uma forma de estar na vida, sem se sentir presa e sem as regras da aristocracia Britânica .
Mas para viver assim donde é que vem o dinheiro ?
Ela não vive à conta de fundos comunitários ou caridade, nem pensar . Lara Croft, resolveu adoptar a arqueologia com trabalho (mais como um hobbie) e fez algumas descobertas . Ela também tem bastante talento na escrita . Ela aproveita as suas aventuras que ocorrem para escrever livros de viagem . Nesses livros encontram-se relatos dos locais por onde passou e das experiências que viveu. Entre a sua colecção podemos encontrar títulos como por exemplo " A Tyrannosaurus is jawing at my head " que fala , respectivamente, das explorações de fósseis de Dinos no vale perdido(é um nível do Tomb Raider I)e também "Slaying Bigfoot" que gira em torno de lenda dos Pés-Grandes do Alasca(aparece num nível de Tomb Raider II)
Mas a rapariga só lamenta não ter mais tempo para escrever, pois desde que decidiu mudar o rumo à sua vida, as suas aventuras sucedem-se umas a trás das outras.
Em termos profissionais ela parece entrar também no campo da arqueologia, pois são-lhe apontadas diversas descobertas de artefactos antigos. Por isso há quem diga que é arqueóloga de profissão.
Contudo apesar de ter ganho fama por algumas das suas descobertas arqueológicas incluindo a pirâmide ATHL ( Tomb Raider I)e o local onde estava  o The Dagger of Xian, (mas isso é mais à frente) ela também ficou famosa com outros feitos com por exemplo a sua travessia pela perigosa auto-estrada do Alasca em tempo recorde, assim como da sua caçada, e consequente matança, do Big Foot(pé grande).

.O seu funeral e ressurreição 
Na sua expedição ao Egito [Tomb Raider The Last Revelation (nos níveis com Lara já adulta)], Lara e Von Croy confrontam-se como dois inimigos pelo mesmo objectivo: o amuleto de Hórus (Lara fez asneira e para a recompensar precisava do amuleto para libertar o mundo do Caos e Von Croy queria vanglorear-se). No duelo de Lara e Seth, Lara ficou soterrada na pirâmide e possivelmente teria morrido quando houve o desabamento. Von Croy, que estava contra Lara (na altura encontrava-se possuido pelo deus do mal Seth)lamenta a tragédia, pois ele tinha ensinado muitas coisas a Lara e que a mesma se teria tornado muito mais famosa que ele no seu auge da carreira.
Três dias depois do seu desaparecimento, os amigos de Lara Croft e Winston, discutem sobre as aventuras nunca antes jogadas e resolveram contá-las uns aos outros, porém do outro lado do mundo no Egipto, Von Croy procurava incansavelmente o corpo de Lara para ter a certeza da sua morte (que naquela hora era o mais provável.) Von Croy encontra as pedras que soterraram Lara. No meio deste monte encontra .... nada mais que a mochila de Lara (ela tinha encontrado aquela mochila na aventura em Angkor War na presença de Von Croy). Para o alivio de Von Croy Lara estaria viva... 
 
.Lara entra num mundo de escuridão: (Tomb Raider: The Angel of Darkness)
Lara recebe um telefonema de Von Croy, o antigo mentor e rival em The Last Revelation, de Paris, que procura umas pinturas medievais, do século XIV, as Obscura Paintings, para um estranho cliente chamado Eckhardt, mas parece aterrorizado com  algo que descobriu.
Ao chegar a Paris, Lara tem tem uma terrível revelação: Von Croy foi assassinado e ela culpada do crime. Agora Lara tem que fugir à policia e provar-se inocente.
Durante a sua investigação Lara conhece Kurtis Trent, um aventureiro como ela que procura Eckhardt, e acabam por aliar esforços na busca pelos quadros e posteriormente, aniquilar os planos de Eckardt. Os seus planos eram ressuscitar uma raça já extinta na Terra à vários seculos, os Nephilim, mas com a ajuda da alquimia conseguirá trazer esses seres de volta à vida...conseguirão Lara e Kurtis parar os planos de Eckardt?
Todos aqueles que jogaram The Angel of Darkness sabem o que aconteceu. Não se sabe ao certo o que aconteceu ao Kurtis, porém tudo indica que ele está vivo em algum lugar.
 
.Curiosidades:
Comida preferida: Apesar de saber cozinhar(aprendeu quando estava a estudar na Suíça)e de provar as maiores delicias iguarias nas suas viagens, Lara adora uns bons feijões com tostas.
 
Filme preferido: Fim-de-semana Alucinante; Aguirre: O Aventureiro .
 
Músicas favoritas: Música clássica, descobriu também a música pop através do U2 e também do Nine Inch Nails; acha a música trance muito boa para treinar .
 
Veículos favoritos: Tudo que tenha duas rodas acima de 650 cc é considerado aceitável mas Lara acha tanto a Triumph Speed Triple como a Harley V-Rod especialmente atraentes.
 
Hobbies: Esportes radicais, principalmente se for motorizado e que nunca tenha experimentado . 
 
Heróis: Todas as grandes figuras ancestrais, que se respeitavam de tal maneira que até se davam ao trabalho de preparar os seus próprios túmulos .
 
Ambições: A maior continua a ser desvendar o misterioso mundo dos túmulos e do passado; a ela também gosta de quebrar alguns recordes atléticos do mundo; e propôs-se a ajudar Brian Blessed a subir ao Evereste, caso ele não consiga .
 
Medos: Lara só tem um medo, esse medo resulta de um trauma de infância e tem a ver com Corgi, o cão da sua tia, que lhe mordeu  várias vezes .
 
Amuleto da Sorte: Uma arma sempre à mão .
 
Descobertas: Bestiary, em 1979, Spear of Destiny(Lança do Destino), em 1984, Pedra Filosofal, em 1989, a Íris, em 1995, Ark of the Covenant, em 1995; Atlântis Scion,(Tomb Raider I), em 1996; The Dagger of Xian (Tomb Raider II) e The Golden Mask of Tornarsuk(Tomb Raider II Golden Mask), em 1997; The Meteorite(Tomb Raider III), em 1998; The Tomb of Seth e The Hand of Rathmore(Tomb Raider The Last Revelation),em 1999.
 
Merchandise: Chocolates, camisetas, mouse pads, bonecas(da Lara Croft é claro), toalhas de praia, canetas, porta - chaves, relógios, calendários, Memory cards(apenas para a PlayStation), até telemóveis , carteiras, Histórias em Quadrinhos, etc ...
 
 
Atenção: Texto retirado do site As Aventuras de Lara Croft. Todos os direitos reservados ao webmaster.Algumas partes foram adaptadas ou atualizadas.

As aventuras de Lara Croft, nossa fonte mais segura de material.

Between Light And Shadow - Fã Clube Tomb Raider Nov.2004/2005.