Make your own free website on Tripod.com

Tomb Raider: Legend

Artigos
Home | Tomb Raider: Legend | Downloads | Fã Clube | Kurtis | Raiding | Lara | Jogos Anteriores | Dicas e Códigos | Notícias | Links | Contato | Agradecimentos | Fan Area

Artigos por fãs e sites de games

UOL Jogos :

Tomb Raider Legend
PlayStation 2
"O resultado é uma nova Lara para um novo século."

30/03/2005
da Redação

Ela já foi acusada de homicídio, teve uma pirâmide derrubada sobre sua cabeça, foi dada como morta... a vida de Lara Croft definitivamente já não tinha muito em comum com a nobreza britânica, mas sua queda de popularidade marcou uma fase negra para a personagem que já foi considerada um ícone pop. Mas se a última reforma da personagem se provou um fracasso, a nova edição se esforça em trazer ela de volta às origens. Apesar de ter entrado em uma fase tardia da produção, ajuda de Toby Gard, co-criador de Lara, foi essencial para o projeto. Ele ajudou a cristalizar o novo visual da aventureira: ela está mais realista (acredite ou não, com seios menores), enquanto o game volta aos ares românticos dos primeiros episódios. Mas se Gard caprichou na personalidade e na trama, o novo estúdio de produção, a Crystal Dynamics (de "Soul Reaver"), promete fazer uma jogabilidade à altura da primeira-dama. "Legend" promete trazer muita exploração e acrobacias precisas, com doses generosas de tiroteio. A nova aventura promete trazer muita ação e pouca enrolação. Ao invés de enrolar jogadores com uma tela de inventário, agora é possível ver todos os itens no modelo da personagem - o que apenas destaca ainda mais sua personalidade. Todas as adições malucas do último game, como o bizarro sistema de "experiência", devem desaparecer como se nunca houvessem acontecido. O resultado é uma nova Lara para um novo século. Com Gard de volta à bordo, a Eidos espera devolver "Tomb Raider" ao estrelato do mundo dos games.

"Tomb Raider Legend" deve aparecer no PlayStation 2, PC, PSP e no Xbox. 

-

Uol Jogos (especial E3)

22/05/2005 - 20h10
E3 exclusivo: Lara Croft volta à boa forma em "Tomb Raider Legend"

Da Redação

Depois da boa bilheteria do primeiro filme, a franquia "Tomb Raider" entrou em declínio. "Angel of Darkness" (PC, PS2), último jogo de Lara Croft, não foi bem de público e críticas, e a segunda aventura nos cinemas também ficou bem abaixo da bilheteria original.

Com nova produtora, a musa Lara Croft quer renascer nos videogames. Saiba como está ficando "Tomb Raider Legend", que esteve presente na Electronic Entertainment Expo. O jogo terá versões para PC, PlayStation 2 e para os videogames da Microsoft.

Depois do descanso forçado após o fraco "Angel of Darkness", a musa Lara Croft volta para uma nova aventura nos games, e as impressões deixadas é que sua má fase é coisa do passado.

Em "Legend", o controle é totalmente analógico e problemas do jogo anterior - como dar uma travadinha toda vez que Lara se encostasse a uma parede - foram resolvidos. Da mesma forma, saltar em direção a um canto faz com que a heroína se segure mesmo que não esteja perfeitamente paralela a parede. Mesmo assim, Lara não é capaz de fazer as maluquices de um "Prince of Persia", como andar em paredes.

Os antigos quebra-cabeças de empurrar caixas e puxar alavancas se foram: agora tudo se baseia na manipulação do ambiente. Em um exemplo, sua meta era abrir uma comporta. Para isso, ela precisava alcançar uma corda usando de acrobacias, e seu peso soltava o pino que prendia o bloco.

No cinto de utilidades de Lara, um dos itens mais importantes é uma engenhoca magnética com uma corda retrátil. Além de ser usada para se pendurar, o jogador pode com essa corda puxar objetos e lidar com outros quebra-cabeças físicos.

Apesar das muitas mudanças, o sistema de combate permite que Lara continue usando as tradicionais duas pistolas com mira automática (além de granadas e de uma terceira arma que pode ser roubada de inimigos), mas um botão especial permite que a musa atire contra objetos estratégicos, como latas explosivas, sem soltar a mira dos inimigos.
 
-
 

Between Light And Shadow - Fã Clube Tomb Raider Nov.2004/2005.